DCNBeers

"Brindamos com cerveja"

1993

FUNDAÇÃO

Porto, fim de verão de 1993…

Num dos bares mais antigos do Porto, uma mesa de amigos, todos os dias se juntava para uma cerveja de fim de dia. A escolha de cervejas era na altura quase nula, uma vez que 96% do mercado cervejeiro em Portugal era dominado pela mesma lager. “Não é suposto um copo de cerveja ser previsível e monótono” E dia após dia, estes amigos brindavam com a mesma cerveja….

Em Novembro desse mesmo ano, a DCNBeers foi fundada e, desse grupo, resultou uma forte determinação em trazer para Portugal cervejas com diferentes aromas, diferentes paladares mas, acima de tudo, com mais carácter. Rapidamente perceberam que não eram os únicos ansiosos por novas experiências cervejeiras e, uma pequena, mas crescente minoria, veio a tornar-se apreciadora destas cervejas tão diferentes.

Desde aí, passaram-se 25 anos de trabalho árduo (mas muito recompensado!!). Hoje a DCNBeers é parceira oficial de 14 cervejeiras de excelência, que distribuem para Portugal e outros países cobertos pela DCNBeers, mais de 250 referências de cervejas especiais. Ainda hoje, naquele mesmo bar no Porto, brindamos com cerveja, mas 25 anos mais tarde cada um com a sua preferida!

À cerveja!!

1994

PRIMEIRO CONTRATO DE IMPORTADOR OFICIAL COM CERVEJEIRA ALEMÃ

A primeira cervejeira a acreditar na DCNBeers e confiar-nos a sua marca em exclusivo para o mercado português, foi a Bitburger Braugruppe. É uma grande honra continuarmos a trabalhar com esta grande exemplar cervejeira alemã.

1998

PRIMEIRO CONTRATO DE IMPORTADOR OFICIAL COM CERVEJEIRA BELGA

A nossa primeira cervejeira belga, ao contrário do que se poderia prever, foi uma pequena cervejeira artesanal, na altura ainda pouco conhecida no mundo das grandes marcas. A “Brasserie d’Achouffe” foi a nossa estreia com o mercado das cervejas belgas. A Chouffe, que faz hoje parte do universo Duvel Moortgat, é uma das marcas mais apetecíveis no mercado das cervejas especiais.

2008

ENTRONIZAÇÃO NA IRMANDADE "CHEVALERIE DES BRASSEURS"

15 anos após o nascimento da DCNBeers, renovámos os nossos votos perante a mais prestigiada ordem de cervejeiros do mundo - La Chavelerie du Fourquet des Brasseuers.

Na tarde de 5 de Setembro de 2008, jurámos respeitar, honrar e prosperar, levando a mais nobre das fermentações a todos os que, como nós, são fiéis escudeiros no apaixonante

2017

ENTRONIZAÇÃO CONFRARIA DA CERVEJA

No dia 4 de Outubro, a DCNBeers, foi reconhecida pela Confraria da Cerveja que entronizou Pedro Pimenta com o título de Confrade Protetor

 

2018

PRIMEIRO CONTRATO COM CERVEJEIRA PORTUGUESA

Com tradição centenária na produção de vinhos do Porto e de mesa, a Quinta de La Rosa decidiu, em 2017, lançar-se na aventura de produzir uma cerveja. A família Bergqvist, de origem inglesa, tem nas suas raízes a paixão pela cerveja e considerou que estava na altura de criarem uma cerveja com o cunho da Quinta de La Rosa.

Esta parceria entre a DCNBeers e a La Rosa, deve-se ao facto de termos encontrado uma craft beer que considerásse realmente “portuguesa”. Que na sua criação, estivesse ligada a uma das maiores riquezas do nosso país: os vinhos do Douro. Gostamos de cervejas de qualidade, com caráter e com uma forte relação com o seu país de origem. A La Rosa foi, por tudo isto, eleita como a nossa Craft Beer Portuguesa.

 

25 ANOS