Omer Vander Ghinste

Bélgica 1892

OMER Vanderghinste é o nome de família desta tradicional cervejeira Belga. Quando o primeiro cervejeiro da família criou a cerveja OMER, para a promover, criaram uns vitrais para colocar nas montras dos pubs. Como os vitrais eram muito caros e difíceis de trocar, a sua mulher sugeriu que todos os primeiros filhos da família tivessem o nome OMER. Desta forma, até aos dias de hoje, as diferentes gerações que passaram pela cervejeira tiveram sempre o nome OMER reforçando a identidade da cerveja.
Ainda hoje estas montras artesanais fazem parte do cenário das ruas belgas, sendo a base para o slogan “look and feel” da OMER.
A cervejeira OMER Vanderghinste tem ainda as cervejas Vaderghinste Oude Bruin e a LeFort. A cerveja LeFort era originalmente localizada num forte desenhado pelo arquiteto militar francês Vauben, dai o seu nome LeFort. Quando o dono da cervejeira LeFort morreu deixou a cervejeira à sua neta Marguerite Vandamme, que mais tarde se casou com o senhor OMER Vanderghinste. O slogan “look and feel” é tranversal a todas as suas marcas, havendo uma grande preocupação com o tipo de identidade de cada uma delas.